quinta-feira, 29 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Programa monitorado de tratamento odontológico
Olá mamães e papais de plantão.
A prevenção odontológica é fundamental para o futuro saudável do ser humano.
Por isso, construimos em nosso consultório, um sistema de prevenção, orientação e higiene bucal para o seu filho.
Venha conhecer nosso programa de prevenção para crianças do todas as idades.
Um abraço, Dra. Leda Maria
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Venha fazer o seu tratamento com a gente!
Olá pessoal do TWITTER.
Legal esta ferramenta de relacionamento!
O Twitter nos proporciona conhecer as pessoas e interagir com elas, levando informações sobre a saúde bucal e estética dentária.
Aos nossos seguidores, muito obrigada pelo carinho e convido vocês a conhecerem o nosso consultório.
Em nosso consultório realizamos os seguintes tratamentos:
-Restaurações Estéticas
-Clareamento Dental
-Cirurgias
-Tratamentos Endodônticos e Periodontais
-Tratamentos ortodônticos
-Implantes Dentários
-Próteses Dentárias
Todo o seu tratamento em um só lugar.
Agende uma visita e descubra que aqui o sorriso é para sempre.
Obrigada,
Dra. Leda Maria
Aparelhos Ortodônticos Especiais
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia responsável pela prevenção, correção e manutenção das posições dentárias em crianças e/ou adultos. Ela tem a sua ação direta na modificação da posição dos dentes, através de movimentos realizados com aparelhos fixos ou removíveis. Os aparelhos fixos atuais contam com uma tecnologia de ponta para sua fabricação, o que permite designs extremamente delicados e estéticos.
As duas razões mais comuns para se realizar um tratamento ortodôntico são: Estética e Função. Assim, uma pessoa pode fazer um tratamento para ficar mais bonita, preocupando-se com a beleza do seu sorriso ou então, precisar fazer um tratamento por problemas como má posição dentária causando mastigação inadequada, dores ou problemas nos dentes e até problemas mais sérios, como defeitos na face e/ou dores de cabeça. O tratamento pode ser feito em todas as pessoas e em qualquer época. Atualmente, adultos cada vez mais preocupados com a estética e a função mastigatória, têm procurado tratamento e, a idéia de que os dentes não podem ser mais “consertados” já foi abolida.
Fonte: A tribuna MT
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Sensibilidade Dental
A sensibilidade dos dentes é a dor causada por desgaste da superfície do dente.
O que causa essa sensibilidade na fase adulta é a exposição da raiz dos dentes na área cervical, ou colo, devido à retração gengival. O fato de a raiz não está coberta pelo esmalte, faz com que milhares de canalículos que vão do centro do dente levarem o feixe nervoso da polpa até a superfície ficando expostos e resultando na dor.
Aí, quando calor, frio ou pressão afeta esses canalículos, a pessoa sente dor.
A sensibilidade dos dentes não deve ser ignorada visto que pode causar outros problemas de saúde bucal.
Para saber se seus dentes são sensíveis, verifique se você sente alguma sensação dolorosa nos dentes depois de ingerir bebidas ou comidas quentes ou frias.
Para um tratamento adequado, procure um dentista. A sensibilidade dos dentes em geral pode ser tratada e curada.
O dentista poderá prescrever flúor em gel ou um enxagüante bucal com flúor.
A pessoa também poderá tentar utilizar cremes dentais de baixa abrasividade com formulações feitas especialmente para dentes sensíveis.
Verifique com o dentista quais são os produtos mais adequados para o seu problema de sensibilidade. Na hora de escovar os dentes tenha cuidado, evite que seus dentes se desgastem ainda mais. Uma escovação muito forte, uma prótese parcial com grampos e aparelhos muito apertados e justos pode prejudicar, levando também à abrasão.
FONTE: SITE MUNDO DAS TRIBOS
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Dentadura nunca mais...
Olá pessoal,
Somente quem usa dentadura sabe as dificuldades.
Normalmente quem usa dentadura perde um pouco o paladar, fonética, segurança ao falar e principalmente a estética.
Hoje em dia é normal retirar as dentaduras e colocar implantes dentários no lugar,
é uma cirurgia simples, porém cuidadosa e deve ser muito bom planejada.
Se você usa dentadura, agende uma visita ao nosso consultório para descobrir como sorrir com segurança novamente.
Um abraço,
Dra. Leda Maria
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Que bobeira!!!
Parece que para muitos os dedos, as costas, as pernas e os pés não são regiões suficientemente interessantes para fazer uma tatuagem. Tanto é que o artista plástico e tatuador americano Steven Heward resolveu se especializar em fazer desenhos nos dentes das pessoas.
De princesa Diana a Amy Winehouse, passando por Abraham Lincoln e até David Letterman, tudo pode servir como adereço para decorar seu dente. Funciona assim: primeiro é preciso fazer um molde da arcada dentária, que deve ser enviado para a equipe da Tooth Tatoo. A partir disso eles criam a coroa que será ilustrada e depois aplicada no dente escolhido. Simples, não?
E quer saber o melhor? Se você se arrepender depois basta uma passadinha de cinco minutos na cadeira do dentista (é isso que eles dizem, pelo menos) para remover o desenho.
FONTE REVISTA CRIATIVA
RESPEITO A VOCÊ!
Olá pessoal,
A matéria abaixo é repugnante, porém é real.
Quando o cliente entra em nosso consultório ele não imagina como é cuidadoso o trabalho de higiene e biossegurança.
Não é somente realizar os procedimentos na boca do paciente, por trás de tudo isso, há um trabalho minucioso em biossegurança, para poder levar ao paciente a certeza da segurança.
Estar atenta a todos os detalhes é uma tarefa diária, por isso, em nosso consultório a biossegurança é levado a sério, com respeito aos nossos pacientes.
Um grande abraço,
Dra. Leda Maria
Negligência expôs 2 mil veteranos ao vírus da aids em clinica dentária nos EUA
A má esterilização do equipamento dentário em um hospital de St Louis (Missouri) pode ter exposto cerca de 2 mil veteranos de guerra a vírus como o da hepatite C e o da aids, informou nesta quarta-feira o Departamento de Assuntos de Veteranos.
Na segunda-feira o Governo enviou 1.812 cartas a veteranos que receberam tratamento na Clínica Dental John Cochran entre o dia 1º de fevereiro de 2009 e o dia 11 de março notificando que eles puderiam ter contraído doenças.
Segundo a agência, o risco é "extremamente baixo", mas mesmo assim recomendou aos afetados que realizem exames para detectar possíveis problemas.
Um comunicado divulgado hoje pelo Departamento de Assuntos de Veteranos diz que o equipamento "não foi esterilizou seguindo as especificações exatas" recomendadas pelo fabricante do mesmo.
O Centro Médico de Veteranos de St. Louis oferece tratamento médico a mais de 50 mil veteranos cada ano.
Fonte: Agencia EFE